Miniaturas Caseiras

Olá galera, Hoje vou ensinar voces 3 maneiras faceis e legais de criar miniaturas para suas seções de RPG.
1-APROVEITANDO BRINQUEDOS VELHOS.
Voce pode criar suas miniaturas aproveitando brinquedos antigos, do seu primo, irmão, seila
Com essa tecnica voce pode criar umas minis bem legais tipo essas aqui:
ESSE AI ERA UM DRAGÃO INTEIRO CINZA, AI EU PINTEI ELE COMTINTA ACRILICA, VEJA COMO FICOU

 /


 Este aqui e um POKEMON que vei no McDonalds esses tempos ai, peguei ele colei num pedaço de IO-IO e agora ele e um Dragão Branco Jovem.




Este Outro aqui e aquele mesmo Pokemons (Reshiram) este ai ja veio com esta base (ocupa 4 quadrados ou seja, ele e u mdragão jovem) Ele vei num box com a carta dele e mais uns 4 boosters de Pokemon TCG ai nu mtinha muita utilidade pra ele então ele viro mini.

2-MINIATURAS DE BISCUIT
 Uma outraopção tambem muito legal. A massa de biscuit e ideal para fazer este tipo de coisa pois, ela e facis de ser moldada e depois fica durinha. Com ela voce pode obter resultados Muito bons.
Depois que a massa secar voce pode pintar a miniatura para ela ficar bem bonita (DICA;ANTES DE PINTAR, PASSE UMA TINTA DE UMA COR SO SOBRE A MINIATURA INTEIRA, EU USEI TINTA SPRAY PRATA, VOCE DEVE FAZER ISSO PQ A MASSA DE BISCUIT ABSORVE UM POUCO DA TINTA O QUE PODE ESTRAGAR A PINTURA). OUTRA DICA E, DEPOIS QUE A TINTA SECAR, APLICAR VERNIZ EM SPRAY BRILHANTE OU FOSCO OU OS DOIS. Veja uma miniatura que eu fiz de um Draconato:
Ai esta a Miniatura do Draconato Feita em biscuit. Obtive um resultado muito bom com ela. (LEMBREMSE DE FAZER UM ESQUELETO COM ARAME, POIS A MASSA E PESADA E PODE ACABAR CAINDO)
3-MINIATURAS DE PAPEL

As miniaturas de papel estão se tornando muito populares ultimament. A muitos blogs por ai disponibilizando varias para download e impressão e para customização
As miniaturas de papel podem ser feitas de 2 maneiras...
1ª colando em tampinha de garrafa (no tutorial o cara fala que precisa bota fita gomada antes de colar na tampa, mentira!!!, e so voce colocar um pinguino de cola na tampinha e espalhar bem ai vc cola o papel.)

Fica bem legal e não corre o perigo de voar com o vento ne de rasgar. Abaixo uma foto:
 Essas miniaturas ficam bem legais 
2-Miniatura de papel (etilo hero papers) (tutorial naquele mesmo video acima)
as mais comuns das duas, tambem ficam legais mas elas podem acabar voando durante a partida.
AI ESTA O TUTORIAL DO ERIVAS.:

2 comentários:

  1. seu blog tava até bom só precisava dar um jeito nesse layat e alguns detalhes, as imformações foram uteis pq parou?

    ResponderExcluir
  2. eu to fazendo um jogo desses no estilo bem medieval de batalha estrategica, da bastante trabalho mas vale a pena... :)

    ResponderExcluir